Divulgação: Boa Vista SCPC

O Boa Vista é um dos mais importantes órgãos de proteção ao crédito do Brasil. Vários bancos consultam o CPF nele na hora de avaliarem solicitações. Saiba como consultar, pelo app, para saber caso tenha alguma dívida pendente. 

Hoje em dia, no Brasil, há três principais órgãos de proteção ao crédito: o Boa Vista SCPC, o Serasa e o SPC.

Acima de tudo, saiba que seus sistemas são independentes, ou seja, você deve conferir os três para saber se tem alguma dívida em aberto e qual é essa dívida. 

Esse tipo de órgão é muito importante para bancos e instituições financeiras, pois, através deles é possível saber o comportamento de pagamento de quem está solicitando um empréstimo ou cartão de crédito.

Então, se você não está tendo suas solicitações aceitas, pode ser devido à existência de alguma dívida pendente em alguns dos órgãos. 

Hoje você vai entender como checar o seu CPF no banco de dados do Boa Vista através do app Boa Vista Consumidor Positivo. Confira:

Sobre o app Boa Vista

consultar cpf app Boa Vista
App Boa Vista

Como dissemos acima, através do aplicativo, você consegue descobrir se há alguma dívida em aberto no seu nome e qual é essa dívida.

Além disso, o app também serve para te notificar sobre o estado do seu nome e CPF, inclusive quando seu nome está prestes a ser negativado.

Quais as vantagens do aplicativo do Boa Vista?

  • Consultar seu score de crédito do Boa Vista SCPC;
  • Descobrir quais empresas checaram seu CPF;
  • Saber qual a probabilidade de você conseguir crédito;
  • Receber relatórios através de e-mails e SMS;
  • Consultar cheques devolvidos.

Mais importante, lembre-se de que o aplicativo está disponível gratuitamente tanto para dispositivos Android quanto iOS. 

Assim que você baixar o app, verá que utilizar as funções descritas acima é muito fácil e intuitivo.

Por que você deve buscar sempre aumentar seu score de crédito?

Certamente, você sabe que deve aumentar seu score do Boa Vista. Mas você sabe o porquê disso? 

Acima de tudo, o score é usado para os bancos entenderem os seus hábitos e ver se você é um bom pagador ou não. Afinal, é muito importante saber para quem estamos emprestando dinheiro, não é? 

Quanto pior pagador uma pessoa for, mais risco há para o banco (ou instituição financeira) de não ser pago no final.

Por isso, na rara hipótese de concederem o crédito, para compensar esse risco, os juros cobrados nesse caso são maiores que os cobrados geralmente. 

Quanto mais alta for sua pontuação de crédito, melhor pagador você é, e, consequentemente, mais tranquilas estão as instituições financeiras em te emprestarem crédito. Isso inclui tanto cartões de crédito quanto empréstimos e financiamentos. 

Como dissemos acima, você deve checar os bancos de dados do SCPC, Serasa e SPC para saber exatamente como está seu CPF. Isso porque você pode estar com uma boa pontuação em um deles, mas uma pontuação baixa em outro. 

O que fazer para melhorar a pontuação do meu CPF?

Separamos algumas dicas e atitudes que você pode tomar para mudar a imagem que os bancos e instituições financeiras possuem sobre você. Quantas mais você adotar, melhor para seu bolso e para o seu score de crédito. 

  • Acabe com dívidas antigas. Se for preciso, renegocie as condições;
  • Sempre pague suas contas em dia ou até adiantado se possível;
  • Mantenha seus dados, nos bancos de dados dos órgãos de proteção, sempre atualizados;
  • Se possível, coloque mais contas em seu nome. Assim, você prova ainda mais que é um bom pagador;
  • Compre a prazo e pague corretamente: se você pagou algo à vista, não é tão interessante para as empresas de crédito. Mas se você decidiu pagar parcelado, os bancos e instituições financeiras ficam de olho se você está pagando tudo certinho. 
  • Registre-se no Cadastro Positivo, feito para registrar seus pagamentos em dia;
  • Não peça para o banco aumentar o seu limite de crédito muitas vezes e nem solicite cartão de crédito em vários bancos de uma vez.

Entretanto, é muito importante você se lembrar que seu score não vai mudar da noite para o dia. É necessário que o sistema veja que sua mudança é duradoura, que você é de fato um bom pagador. Por isso, paciência. 

Cartão de crédito para negativado

Enquanto isso, se você estiver negativado e quiser um cartão de crédito, o cartão PagSeguro pode ser a opção ideal para você! Para saber mais sobre ele, é só clicar no botão abaixo e conferir nosso artigo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*