22/03/2020
14h00
Divulgação: Caixa

No dia 19 de março, a Caixa informou que está adotando novas medidas para combater o efeito do coronavírus sobre a economia.

Divulgação: Caixa
Divulgação: Caixa

Entenda o que a Caixa está fazendo com o coronavírus. 

Com a ordem do governo das pessoas ficarem de quarentena, muitos estão sem ter como trabalhar e, por consequência, receber seus salários.

Há ainda aqueles que estão sendo desligados de seus empregos ou entrando de férias coletivas. 

Tudo isso impacta na fonte de renda de milhões de brasileiros, e muitos deles estão pagando parcelas de empréstimos, financiamentos e faturas de cartão passadas.

Por isso, a Caixa anunciou que vai reduzir os juros cobrados e ainda vai suspender, por 60 dias, o pagamento das parcelas dos empréstimos. 

Ainda de acordo com o comunicado do banco estatal, a Caixa vai seguir a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de cortar os juros básicos para 3,75% ao ano e vai também diminuir os juros cobrados em suas linhas de crédito.

Acima de tudo, esses novos valores de juros entrarão em vigor a partir do dia 23 de março. 

Além disso, o banco deu um período de carência especial de 60 dias para quaisquer empréstimos (de pessoa física e pessoa jurídica), valendo também para financiamentos imobiliários. 

“Não há necessidade de nenhuma comprovação [para suspender o pagamento dos empréstimos]. Isso vale para todos os brasileiros. É uma crise mundial.

Em acontecendo uma piora, esses 60 dias [de suspensão nos pagamentos dos empréstimos] podem virar 90, 120 dias”, disse Guimarães.

Outra questão anunciada pela Caixa sobre o coronavírus é a preferência por usar os meios digitais para fazer as operações necessárias.

Esses meios incluem o aplicativo da Caixa, Internet Banking e até os terminais de autoatendimento. Tudo para evitar contato direto entre funcionários e clientes. 

As mudanças da Caixa frente ao coronavírus

Mudanças para Pessoas Físicas

Período de carência de até 60 dias nas parcelas de crédito pessoal. Além disso, haverá também o aumento das ofertas de crédito consignado, com as taxas mais baixas oferecidas no mercado.  

As taxas de crédito pessoal diminuirão para:

  • Crédito Consignado: 0,99% ao mês;
  • Crédito com Penhor a partir de 1,99% ao mês;
  • CDC começando em 2,17% ao mês;

Criação e disponibilização gratuita para todos os clientes de um cartão de débito virtual da Caixa. Certamente, essa ação é para incentivar as compras online, evitando que as pessoas tenham contato direto umas com as outras.

Para conseguir seu cartão de débito digital, basta usar o Internet Banking da Caixa. 

Possibilidade de renovar o contrato de penhor através do website oficial do banco e por telefone. 

Então, quer conhecer um cartão de crédito da Caixa que te dá quase 100% do limite de crédito em dinheiro? Conheça!