09/05/2020
08h00
Empréstimo para negativados Bradesco

Tradicional banco Bradesco vai diminuir o número de agências e de funcionários por causa da crise do Covid-19. Ademais, atual presidente do banco disse que as novas linhas de crédito devem ter juros maiores. 

Octavio de Lazari Júnior, atual presidente do banco Bradesco, disse que as novas linhas de crédito, criadas durante a pandemia do coronavírus (exceto as linhas de crédito emergenciais que foram criadas para ajudar a população nesse difícil momento), podem ter juros e spreads maiores.

Spreads é a diferença entre quanto o banco te paga por emprestar dinheiro a ele e quanto ele cobra por te emprestar dinheiro. 

Octavio afirma que, mesmo com os juros sendo renegociados por clientes e com a criação de linhas de crédito emergenciais, o banco deve mudar seu processo de avaliação de solicitações de crédito, além de cobrar taxas mais altas pelo maior risco que a economia apresenta. 

“Ainda não temos certeza do que vai acontecer pela frente, nem de quando isso vai terminar ou como vai ser o futuro, e a demanda de recursos novos passará por um crivo acentuado e pode ter juros e spreads um pouco maiores. É o mercado que vai regular isso ao longo do tempo pela disputa natural que temos no setor”, falou o presidente do Bradesco em conferência com jornalistas realizada no dia 30/04.

“Além disso, temos mapeado alguns setores que vão sofrer mais e, principalmente nesse cenário, as empresas também terão que ter consciência maior do quanto podem se alavancar”, acrescentou Octávio. 

Outro ponto importante é que o Bradesco deve diminuir mais agências do que havia planejado no início do ano. Isso principalmente por causa dos efeitos econômicos e sociais do coronavírus. 

Em 2019, o Bradesco havia afirmado que planejava fechar 300 agências neste ano. Agora, esse número gira em torno de 330.

“Temos de ser conscientes que o modo de trabalhar e a maneira das pessoas se relacionarem com o banco deve mudar. À luz disso, teremos mais funcionários em home office e menos clientes passando por agências físicas. Isso vai fazer parte da reprogramação de agências e é uma nova forma de pensar que vamos desenvolver, seja para mudar ou para fechar estruturas físicas” falou. 

O Bradesco aumentou suas reservas voltadas para a concessão de crédito em 17%, ficando num total de R$655 bilhões. Acima de tudo, a carteira voltada para pessoas físicas foi a que mais cresceu: 19,5% nesse período, ficando com um total de R$239 bilhões. 

Entretanto, ainda há empresas que não mudaram suas taxas e condições. Quer conhecer algumas delas e fazer solicitações diretamente de casa, pela internet? 

Clique aqui ou no botão abaixo para conhecê-las agora!

Opinião do Autor

O Bradesco está aumentando os juros de empréstimos durante a crise do Covid-19, o que pode dificultar ainda mais a situação financeira das pessoas. É importante buscar outras opções de empréstimo com taxas mais baixas.

Por que ler este conteúdo?

Saiba como o Bradesco está lidando com a crise do Covid-19 e como isso pode afetar os juros de empréstimos.