Auxílio emergencial

O Governo Federal, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, anunciou a antecipação de datas de saque referentes à primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

Com isso, tanto o saque em espécie quanto a transferência para outras contas serão antecipados em até 18 dias, a depender da data de aniversário de cada usuário.

Confira todas as informações aqui no UTUA!

Antecipação de saques e transferências

A divulgação da antecipação do saque e transferência da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 foi feita pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante a live semanal que o presidente Jair Bolsonaro realiza.

Na ocasião, Pedro Guimarães afirmou: “Já neste mês, no dia 30 de abril, a gente já começa também a realizar os pagamentos, ou seja, permitir o saque em lotéricas e nos caixas eletrônicos”, disse.

No entanto, é preciso lembrar e destacar que essa antecipação diz respeito apenas às datas de saque e transferência bancária do valor do benefício e não às datas de liberação do mesmo no aplicativo do Caixa Tem.

Em relação às datas das demais parcelas, o Governo ainda não divulgou nenhuma informação sobre a possibilidade de antecipação ou não. Assim que novas informações a respeito forem divulgadas, informaremos para você!

Novo calendário de saques e transferências do auxílio emergencial

Para facilitar, criamos a tabela abaixo com as datas originais e  as novas datas, que foram antecipadas, para você saber direitinho o dia que poderá sacar ou transferir o valor do benefício para outra conta corrente. Confira:

NascimentoData originalData antecipada
Janeiro04 de maio30 de abril
Fevereiro06 de maio3 de maio
Março10 de maio04 de maio
Abril12 de maio05 de maio
Maio14 de maio06 de maio
Junho18 de maio07 de maio
Julho20 de maio10 de maio
Agosto21 de maio11 de maio
Setembro25 de maio12 de maio
Outubro27 de maio13 de maio
Novembro01 de junho14 de maio
Dezembro04 de junho17 de maio

Quem tem direito a receber o auxílio emergencial 2021?

Muita gente não sabe, mas somente as pessoas que já estão cadastradas no programa e que receberam o auxílio em 2020 é que são elegíveis para receber este novo ciclo de pagamentos em 2021.

A análise de aprovação das pessoas que têm direito ao benefício foi feita pelo Dataprev e, para conferir se você foi aprovado ou não, há três possibilidades: ir ao site do Ministério da Cidadania, da Caixa ou ligar no telefone 111.

Saber mais sobre o Auxílio Emergencial 2021

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o auxílio emergencial 2021? Então clique no botão abaixo e confira nosso artigo sobre o assunto!

Recomendados para Você