empréstimo Noverde

Ter um cartão de crédito com um bom limite de compras é uma ótima saída para realizar alguns sonhos. Sejam eles fazer uma viagem, comprar móveis para casa, eletrodomésticos, além de fazer as compras do dia a dia.

No entanto, se não soubermos manter uma boa relação com os cartões, pagando as faturas de forma integral e em dia, a dívida acumulada aumenta de um dia para o outro, transformando-se em uma bola de neve.

Tendo isso em mente, elaboramos este artigo com dicas para que você não caia nessa! Utilize seu cartão de crédito de forma saudável e mantenha seu nome livre de negativações e dores de cabeça! Confira!

Use o cartão conforme seu orçamento

Saber qual é o seu orçamento, ou seja, qual é a quantia que você pode gastar mensalmente é essencial para o equilíbrio de sua vida financeira!

Dessa forma, separar o dinheiro para o pagamento de contas fixas, alimentação, fatura do cartão de crédito, lazer e saúde é fundamental para manter tudo em dia!

Ao ter controle sobre todo o dinheiro que entra mensalmente em sua conta e o valor que sai dela, você consegue entender melhor quais gastos pode ter e o que é necessário cortar.

Pague a fatura do cartão de forma integral

Todas as operadoras de cartão de crédito oferecem a opção de pagamento mínimo da fatura.

Isto é, você paga apenas uma parte do valor de sua fatura, deixando o restante em aberto.

Fazer isso não é aconselhável, pois o valor que ficou em aberto está sujeito a juros, e cartões de crédito têm as taxas mais altas do mercado.

Por isso, o ideal é gastar somente o que pode e realizar o pagamento da fatura de forma integral!

Caso não consiga quitar toda a fatura, converse com seu banco ou instituição financeira!

Se for necessário, renegocie a dívida ao invés de deixá-la correndo, pois, assim, são maiores as chances de você conseguir uma melhor taxa de juros.

Tenha um bom índice de taxa de utilização de crédito

A taxa de utilização de crédito é a relação do valor do seu limite de crédito nos bancos e o quanto você utiliza mensalmente dele.

Manter essa taxa em dia, ou seja, quitando todas as suas dívidas e contas de forma geral é essencial para que a análise do seu perfil de pagador seja favorável. Assim, caso precise de um empréstimo, você poderá facilmente consegui-lo.

Essa taxa tem como base o score de crédito, que é uma espécie de pontuação de acordo com seu perfil de pagamento.

Quanto maior for seu score (o score possui notas de 0 a 1.000), menores serão os juros cobrados de você na hora de solicitar empréstimos e pedir financiamentos!

Não sabe como manter uma boa pontuação de score? Então clique no botão abaixo e leia o artigo que escrevemos sobre o assunto!

Negocio minha dívida ou pego um empréstimo para quitá-la?

Aqui no UTUA, sabemos que infelizmente o número de pessoas endividadas cresce a cada dia mais e nem sempre é possível evitar isso, não é mesmo?

Por isso, é comum surgirem dúvidas sobre a melhor forma de se ver livre dessas dívidas.

Recebemos alguns questionamentos sobre se vale a pena pegar um empréstimo para quitar uma dívida ou não.

Por isso, fizemos um artigo que esclarece todos esses pontos para te ajudar a encontrar a melhor solução para o equilíbrio de sua vida financeira. Clique no botão abaixo e saiba mais!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*