Fonte: FGTS

Os empréstimos podem ser uma ajuda e tanto para aliviar todas as contas que insistem em se acumular, certo?

No entanto, muitas vezes, as pessoas encontram dificuldades em achar uma linha de crédito que seja realmente vantajosa e esteja dentro de suas condições.

Por isso, hoje vamos falar sobre mais uma ação do governo para minimizar os impactos da crise que a pandemia vem causando no país. A Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento de até três parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do saque-aniversário.

Desde agosto, esta é uma boa opção que pode garantir a linha de crédito que você precisa! Saiba mais como antecipar seu crédito aqui!

Como funciona o empréstimo FGTS?

O empréstimo do FGTS consiste numa antecipação do valor do saque aniversário.

O saque aniversário é o saque do FGTS que é disponibilizado aos trabalhadores no mês de seu aniversário.

O trabalhador pode solicitar a antecipação de até três anos do saque-aniversário.

A quantia correspondente ao FGTS em questão é utilizada como garantia do empréstimo, que ocorre de forma simples e sem burocracia.

Acima de tudo, não há consulta ao SPC ou Serasa!

Prazos para pagamento do empréstimo FGTS

Segundo a Caixa, os trabalhadores terão até três anos para pagar o empréstimo, que tem como valor mínimo a quantia de R$2.000,00.

O tempo de pagamento é correspondente ao valor antecipado. Por exemplo: se você pedir a antecipação de três parcelas, não receberá o benefício pelos próximos 3 anos.

Caso peça a antecipação de 2 anos, o prazo de pagamento será esses dois anos em que o saque-aniversário foi antecipado e assim sucessivamente.

O dinheiro é liberado digitalmente (poupança digital), por meio do próprio aplicativo da Caixa, sem necessidade de ir presencialmente às agências.

E as taxas de juros?

A taxa de juros para o empréstimo do FGTS é bastante atrativa por ser bem mais baixa do que o convencional: 0,99% ao mês.

Vantagens do empréstimo FGTS

Além da taxa de juros mais baixa que o habitual, há estas outras vantagens do empréstimo do FGTS. Confira:

  • Juros por ano: 12,54%
  • Valor mínimo do empréstimo: R$2 mil;
  • Possibilidade de antecipar até três anos do benefício;
  • Crédito rápido e de fácil contratação;
  • Dinheiro na conta 24 horas após a solicitação;
  • Sem parcelas mensais. O empréstimo consiste no bloqueio do saldo da conta do FGTS e antecipação do saque-aniversário.

Como faço para solicitar o empréstimo FGTS?

A solicitação é muito simples. Você pode fazê-la tanto pelo Internet Banking da Caixa quanto pelo aplicativo FGTS, ambos gratuitos e disponíveis para celulares Android e iOS. Além disso, também é possível solicitar presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Como os canais digitais vêm sendo muito procurados, a contratação está acontecendo de forma mais ágil nas agências bancárias.

Por isso, se não puder esperar para solicitar o adiantamento do FGTS, o melhor é ir pessoalmente até uma agência da Caixa.

Basta levar seus principais documentos como RG e CPF e realizar a solicitação com um dos atendentes. 

Após fazer a simulação e aceitar os termos de contrato, o dinheiro é liberado em até 24 horas.

Auxílio financeiro durante a pandemia

A modalidade de empréstimo do FGTS é mais uma ação do Governo para auxiliar a população frente à crise econômica em função da pandemia da Covid-19. Segundo a Caixa, mais de 6,1 milhões de pessoas aderiram a essa modalidade e terão os valores correspondentes ao saque-aniversário antecipadas.

Quero fazer a solicitação do empréstimo FGTS

Para consultar mais informações sobre o empréstimo do FGTS, bem como encontrar a agência mais próxima de você para realizar a solicitação de forma simples e fácil, basta clicar no botão abaixo para ser direcionado!

Não tem direito ao saque aniversário do FGTS e está precisando de um empréstimo? Não se preocupe que o UTUA te ajuda!

Você sabia que o Serasa concede empréstimos que não impactam em seu score de crédito?

Clique no botão abaixo e descubra todas as informações importantes sobre o empréstimo Serasa e faça ainda hoje sua simulação, totalmente online!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*