Divulgação: Geru

Hoje falaremos um pouco sobre o Geru, empresa que fornece uma linha de empréstimo online incrível. Confira tudo aqui no UTUA!

Sobre o empréstimo online Geru

Acima de tudo, saiba que você consegue solicitar dois tipos de empréstimo na Geru: empréstimo pessoal e empréstimo consignado. Veja as taxas e condições de cada um abaixo.

Empréstimo pessoal Geru

Assim como na maior parte dos bancos e instituições financeiras, os juros cobrados no empréstimo variam de acordo com a taxa cobrada e também com o número de parcelas. Entretanto, eis os dados gerais da linha de crédito:

  • Valores mínimo e máximo da linha de crédito: de 2.000 reais a 50.000 reais;
  • Limite de prazo: de 12 a 36 meses;
  • Taxa de juros: de 2% a 9,5% ao mês;
  • Renda mínima requerida: 3.000 reais.

Sobre o empréstimo consignado Geru

Nem todo mundo sabe, mas o empréstimo consignado é dos que cobram as menores taxas de juros no mercado. Entretanto, não é todo mundo que pode solicitar essa linha de crédito. Saiba mais sobre as condições:

  • Valores mínimos e máximos da linha de crédito consignado: 2.000 a 80.000 reais;
  • Limite de prazo: de 6 a 72 parcelas;
  • Taxa de Juros: 1,80% ao mês.

É importante ressaltar que servidores Federais ainda não podem solicitar o empréstimo consignado da Geru. Porém, a empresa está trabalhando para liberar essa linha de crédito também para essas pessoas, então vale a pena ficar atento a isso.

Como solicitar seu empréstimo na Geru

Mais importante, saiba que a Geru não disponibiliza empréstimos para aqueles que estão com seu CPF negativado. Outro ponto importante a ser lembrado é que você consegue fazer sua simulação e também solicitação de empréstimo diretamente de casa.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo.

Ao clicar no botão, você deve criar sua conta no site da Geru e, com isso, começar a fazer sua simulação de empréstimo.

A análise do pedido deve demorar apenas alguns dias e, caso aprovado, o dinheiro cai em sua conta num período máximo de 10 dias.

Mais detalhes sobre Empréstimo consignado

Na modalidade consignado, o valor das parcelas é descontado diretamente de sua folha de pagamento, ou seja, antes de você receber seu salário. 

Essa é das maiores garantias que os bancos possuem, pois, você não consegue evitar que seja cobrado por eles.

Entretanto, os bancos só liberam empréstimos consignados para servidores públicos, militares e aposentados ou pensionistas do INSS, pois esses são os únicos dos quais é possível retirar o valor da parcela da folha salarial.

Há algumas empresas que fazem convênios com bancos para poderem liberar o empréstimo consignado para seus funcionários. Vale a pena você procurar saber se a empresa em que você trabalha é uma delas. 

O que significa C.E.T. e por que devo ficar de olho nele?

Muitos acreditam que as taxas de juros correspondem à questão mais importante a se prestar atenção na hora de assinar um acordo de empréstimo/financiamento. Mas, na verdade, a métrica mais importante de todas na hora de comparar tipos de crédito se chama C.E.T (Custo Efetivo Total)

No C.E.T., estão inclusos todos os gastos que você terá mês a mês para pagar esse financiamento ou empréstimo, desde taxas e custos da empresa até impostos e gastos administrativos.

Nunca assine um contrato de empréstimo ou financiamento sem antes ver se o C.E.T. cabe no seu orçamento mensal. 

Quer conhecer mais opções de empréstimo? Separamos 5 opções de empréstimo que você pode solicitar pela internet, sem sair de casa. Para ver, basta clicar no botão abaixo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*