Divulgação: Mutual

Hoje em dia, o que não faltam são empresas de crédito e instituições financeiras. Com tantas opções disponíveis, fica fácil acabar com um plano que custa mais para o seu bolso.

Como nosso objetivo, aqui no UTUA, é ajudar nossos leitores a elevarem seu nível financeiro e alcançarem uma qualidade de vida maior, encontrar bons planos de crédito faz parte da nossa missão. 

Hoje você vai aprender sobre a instituição financeira Mutual, que é especializada em empréstimos. Essa companhia criou uma campanha intitulada “Invista no Pequeno”, a qual visa ajudar MEIs e autônomos a conseguirem empréstimos de até R$1.000 pagando juros de apenas 1% ao mês. 

Como falamos acima, essa linha está disponível desde o início da pandemia e pretende destinar cerca de R$20 milhões a empreendedores impactados pela crise do coronavírus. Tudo isso através do programa Invista no Pequeno. 

Através desse incentivo, aqueles que tiveram seus faturamentos zerados ou reduzidos por conta da pandemia podem solicitar esse capital extra para conter os danos da crise. 

Crédito da Mutual para MEIs e autônomos

Primeiramente, entenda que o empréstimo da Mutual ocorre através da sistemática P2P, uma forma de empréstimo feito entre pessoas físicas. Dessa maneira, a Mutual é responsável somente por intermediar o processo. Além disso, a empresa te dá até 90 dias de carência para começar a pagar a primeira parcela. 

Solicitando o empréstimo Mutual 

Se você quer solicitar o empréstimo da Mutual, é necessário que baixe o app da empresa em seu smartphone (disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS). Através desse app, você consegue enviar seus dados e documentos para a solicitação.

Além de dados pessoais, também será requisitado o número de MEI para comprovar que você se encaixa nos pré-requisitos. Certamente, você terá a resposta da solicitação em até 5 dias úteis. 

Para baixar o aplicativo, seja seu celular Android ou iOS, é só clicar nos botões correspondentes abaixo!

Sabia que é possível emprestar dinheiro através da Mutual? 

Como não existem pré-requisitos para se emprestar dinheiro, qualquer um pode investir no programa “Invista no Pequeno” se tiver condições financeiras para tanto. Aqueles interessados em fazer isso devem acessar a plataforma da empresa e solicitar o processo de concessão.

Assim como para pegar empréstimos, para emprestar, você pode fazer tudo pelo aplicativo, mesmo que o empréstimo do capital seja a amigos, conhecidos ou familiares. 

Mais importante, saiba que empréstimos à Mutual rendem 1% para você a cada 90 dias. Além disso, o aplicativo da Mutual lhe informa melhor o mercado de destino desse capital, que pode ser de transporte, alimentação, beleza, saúde, etc. 

Está tendo dificuldades em ter suas solicitações de empréstimo aceitas? 

Todos os dias, milhões de brasileiros têm suas solicitações de empréstimos negadas por bancos e instituições financeiras. Certamente, essas pessoas foram negadas por uma dessas duas razões:

  • Está negativada
  • Ou seu score em órgãos de proteção ao crédito estão baixos.

No caso do negativado, muitas pessoas podem até mesmo não saber que possuem dívidas em aberto. Para ter certeza de como está o seu CPF, é necessário que você cheque o SPC, o Serasa e também o SCPC. 

Isso porque os bancos de dados desses órgãos não são interligados, logo, você pode possuir dívidas em aberto em algum deles, mas não nos demais.

Além disso, para quem está negativado, é necessário buscar planos que aceitem exatamente esse perfil de pessoas.

Há vários bancos e instituições financeiras que aceitam liberar empréstimos para endividados. Se quiser conhecer 3 planos da Caixa que liberam, é só clicar no botão abaixo!

E, por fim, se você quer saber como melhorar sua pontuação de score nos órgãos de proteção ao crédito, basta clicar no botão abaixo para ver nosso guia completo do assunto. 

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados. 

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*