Separamos todas as informações mais importantes para você estar atento às melhores oportunidades de empréstimo pessoal. Saiba mais aqui, seu bolso só tem a ganhar com isso. 

Hoje em dia, o que não faltam são opções de empréstimos rolando por aí. Além dos bancos tradicionais e digitais oferecendo diferentes planos, ainda existem as milhares instituições financeiras especializadas em crédito, empréstimos e financiamentos. 

Por isso, saber identificar quais são os melhores planos para a sua situação atual é o diferencial entre quem sabe usar essas ferramentas para elevar seu patamar financeiro com segurança e quem está apenas adiando o problema. 

Pensando assim, nós do UTUA vamos explicar as informações mais importantes que você deve ficar atento quando estiver buscando por um empréstimo pessoal. Seja ele um empréstimo pessoal online com restrição, empréstimo pessoal para negativado, etc.

Primeiramente, saiba que o empréstimo pessoal é voltado para pessoas físicas e que você não precisa comprovar a finalidade do dinheiro para ter sua solicitação aprovada. 

Saiba também que na maior parte das empresas que oferecem empréstimo online pessoal, há um simulador de empréstimo pessoal. E por que alguém iria precisar desse simulador de empréstimo pessoal?

Porque, através desses simuladores, você pode conferir qual plano é ideal para o seu bolso, especialmente se for um empréstimo pessoal online com restrição, no qual os juros cobrados são mais altos.

O empréstimo é o melhor caminho?

Acima de tudo, não há uma resposta única para essa pergunta. Isso vai depender da situação em que você se encontra atualmente. Por isso, eis alguns conselhos que podem te servir como guias na hora de escolher o melhor caminho para você:

Você tem um controle financeiro? Anote em uma planilha (ou mesmo em um caderninho) todos os gastos fixos que você tem em um mês normal e veja se é possível economizar em algo. Além disso, planeje também seus gastos com coisas supérfluas. Se quer pegar um empréstimo, você precisa ter dinheiro para pagar as parcelas. 

E, além disso, é bom lembrar que quanto menos parcelas, menores os juros que você vai pagar ao final. 

Por que está precisando de dinheiro? Qual foi a causa dessa necessidade? Tem como evitar que isso aconteça de novo? Há alguma maneira de conseguir esse dinheiro sem ser através de empréstimos ou cartão de crédito? Se não, um empréstimo pode ser a melhor saída mesmo. 

Avalie suas opções: se você estiver olhando esse empréstimo para questões como comprar um automóvel ou um imóvel, pode ser que um financiamento valha mais a pena. Pesquise bem suas opções no mercado antes de tomar essa decisão. 

Planeje-se para pagar as parcelas sem dor de cabeça: saiba se o valor das parcelas cabe em seu bolso e, caso não caiba, procure economizar até ter condições de pagá-lo sem comprometer outras contas. 

Esteja atento ao que você está assinando: sempre confira o contrato antes de assiná-lo. Certifique-se de que é a taxa que você concordou e também se é a mesma que você fez seus cálculos. 

Empréstimo Pessoal Digital 

Agora, antes que você saia por aí buscando por agências bancárias e instituições financeiras para falar de empréstimos, saiba que a grande maioria dessas instituições atua através da internet também. 

Ou seja, você pode conhecer suas condições e fazer simulações em seus sites (gratuitamente) para ver quanto cada plano custaria para o seu bolso. Tudo isso do conforto de sua casa ou da palma de sua mão (se estiver fora de casa, com seu celular). 

Para conhecer algumas opções e poder fazer um empréstimo pessoal, basta clicar em seu nome abaixo:

Emprestimo Pessoal Santander;

Crefisa empréstimo pessoal;

Emprestimo Pessoal Bradesco.

Qual a taxa mais importante na hora de comparar dois empréstimos?

Muitas pessoas cometem o erro de definir qual plano de empréstimo é mais barato através da comparação de suas taxas de juros. Ao fazer isso, você corre grande risco de pegar o plano mais caro sem saber. 

Mais importante, na hora de comparar planos de empréstimo (e também de financiamento), você deve buscar por uma métrica chamada Custo Efetivo Total, CET. Nela, estão inclusos todos os gastos que você terá com o empréstimo mês a mês e também ao final do contrato. Incluindo taxas, impostos e tarifas adicionais. 

Certamente, o plano que tiver o menor CET é o que vai te custar menos a cada mês. Além disso, saiba que todos os bancos e instituições financeiras são obrigados a informar o CET do plano no contrato antes de você assiná-lo. 

Aqui no UTUA, nós estamos constantemente buscando planos de empréstimos para você conhecer e poder comparar as opções com seu conhecimento recém adquirido. Por isso, fizemos um post com opções de empréstimo online pessoal para você conhecer. 

E o melhor: você pode solicitá-los diretamente do conforto de sua casa! Clique aqui ou no botão abaixo para conhecer essas ótimas opções de empréstimo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*