
O Nubank não cansa de inovar! A fintech já divulgou, algumas vezes, que seu maior objetivo é ter uma relação transparente com seus clientes, sem adotar tarifas abusivas e sem estresse.
Indo ao encontro deste pensamento, o maior banco digital do país anunciou, recentemente, que está fazendo testes para acabar com o juros rotativo de seu cartão de crédito.
O Nubank contou, ainda, que esses testes já duram quase 1 ano e têm como objetivo avaliar outras maneiras de reduzir as taxas desta modalidade de juros. A previsão, ainda segundo o Nu, é que o juros rotativo do Nubank acabe ainda em 2021.
Sem juros rotativo, outras opções mais baratas
O projeto de acabar com o juros rotativo, que ocorre quando o cliente não consegue pagar de forma integral sua fatura do cartão de crédito, chama-se “Reinventando o Cartão de Crédito”.
Atualmente, é cobrada até 14% de taxa do crédito rotativo, e a ideia do Nubank é oferecer outras opções com juros menores, como, por exemplo, um empréstimo pessoal ou ainda a opção de parcelar integralmente o valor da fatura.
O Nubank afirma que cerca de 3% de seus clientes (há pouco o banco alcançou a marca de 30 milhões de usuários) utilizam o juros rotativo e acabam fazendo isso sem pesquisar se de fato essa é a melhor saída ou solução para o seu caso.
Dessa forma, o banco quer fazer essa análise para o cliente e dar opções para que ele escolha qual a melhor solução. Evitando, desse modo, o pagamento de juros abusivos e a transformação de dívidas em uma bola de neve cada vez maior. O que, por muitas vezes, faz com o que o cliente não pague a dívida e a situação só se agrave com o passar do tempo.
Nubank alcança marca de 30 milhões de usuários
O Nubank é um banco digital hiper conceituado em todo o país. Até por isso, foi eleito, por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020, o melhor banco digital do Brasil.
Talvez por isso, não seja novidade o quão popular o roxinho é e isso, é claro, seria evidente também no número de clientes.
Isso porque, em outubro de 2020, o Nubank alcançou a incrível marca de 30 milhões de clientes. Desses, 26 milhões estão no Brasil, e as outras 4 milhões de pessoas estão localizadas no México, país em que o Roxinho começou a operar no fim de agosto do ano passado.
Apesar de já ter conquistado esse marco de 30 milhões de clientes, o roxinho tem pretensões muito maiores. Tendo isso em vista, a fintech começou a operar, recentemente, na Colômbia. Inclusive, um dos fundadores do Nubank, Davi Vélez, é colombiano.
A nível de comparação, para se ter uma noção do gigantismo do Nubank, o banco Inter, um dos seus principais concorrentes, alcançou recentemente a marca de 8,5 milhões de clientes.
Apesar de ambos serem considerados ótimos e grandes bancos digitais, o Nubank está bem a frente se compararmos os números de clientes que cada um possui.
Como solicitar um cartão Nubank?
É impossível falar de Nubank sem se lembrar do seu incrível cartão de crédito, não é mesmo? O roxinho não cobra anuidade nem nenhuma taxa de manutenção, pode ser controlado integralmente pelo app Nu e ainda tem um design lindo!
Quer saber como solicitar ainda hoje seu cartão Nubank e começar a usufruir de todos os benefícios que só os clientes Nu têm? Então é só clicar no botão abaixo e conferir o artigo que preparamos para você sobre o assunto!