28/03/2020
08h00
Divulgação: Nubank

O banco digital Nubank vai dedicar recursos próprios para financiar atendimento psicológico e médico através de videoconferências, além de produtos de farmácias e supermercados, dentre outros serviços.

Fonte: Nubank
Fonte: Nubank

No dia 24/03, terça-feira, o Nubank comunicou que vai dedicar R$20 milhões para ajudar seus clientes durante a crise causada pelo coronavírus. Esse dinheiro vem da verba de marketing e da redução de custos da fintech.

Ele é voltado para o custeamento de atendimento psicológico e médico através de videoconferências e também produtos de farmácias e supermercados.

Os recursos são repassados pelo time de atendimento da Nubank, que está treinando para conversar e compreender as necessidades de seus usuários na atual situação e para procurar maneiras de ajudar esses usuários.

O “Pessoas Primeiro” da Nubank

“Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira. Esse é o nosso DNA”, disse o fundador e CEO da Nubank, David Vélez.

“A nossa expectativa é dar suporte a dezenas de milhares de pessoas até o final de abril”, acrescenta Vélez.

Para entrar em contato com o banco digital, você pode escolher fazer através de e-mail, telefone ou chat no aplicativo. A empresa está focando em entender a situação de cada cliente para entender como eles podem ajudar.

Além disso, para aqueles que estão fazendo solicitações de cartão de crédito ou empréstimo da Nubank, as respostas continuam ocorrendo normalmente e pelas mesmas pessoas que sempre foi.

Acima de tudo, a Nubank fechou colaborações com algumas empresas de atendimento psicológico e atendimento médico online e também com empresas especializadas em entregas através de aplicativos.

Dentre essas empresas estão a Rappi, iFood, Hospital Sírio-Libanês, Zenklub e Zee.Dog.

Mais importante, um total de 1000 atendimentos digitais foram disponibilizados pelo Hospital Sírio-Libanês para quem é cliente da Nubank.

O Zee.Dog, também através da internet com seu aplicativo Zee.Now, vai oferecer 20% de desconto para quem é cliente Nubank na primeira compra no aplicativo. Por fim, a fintech também vai bancar atendimentos médicos e objetos para animais.

A ação foi chamada de “Pessoas Primeiro” e, além das parcerias, busca minimizar a influência do coronavírus nas finanças de seus clientes. Certamente, questões de pagamento de fatura e empréstimo pessoal está sendo avaliada através do canal de atendimento do banco digital.

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