empréstimo do Banco do Brasil para negativados

Mais de 40% dos brasileiros adultos possuem uma dívida que não conseguem pagar (as referentes a cartão de crédito e cheque especial costumam ser as piores!).

Para solucionar essa situação, várias pessoas recorrem a empréstimos. No entanto, será que é a melhor decisão, levando em conta que o empréstimo também é uma dívida?

A outra opção que será apontada neste texto é o renegociamento dos débitos, útil para quem já possui determinada quantia em mãos.

Decida qual a melhor estratégia tendo como base o texto a seguir e melhore a sua vida financeira!

Saiba quanto deve

Antes de tudo, anote os seguintes dados:

  • Para quem você deve;
  • Valor da dívida;
  • Quanto é pago mensalmente;
  • Quais os juros cobrados;
  • Quando será quitado.

Faça um Raio-X de sua situação financeira

Analise seu orçamento mensal de maneira a identificar quais gastos podem ser eliminados, assim como qual parte dele pode ser redirecionada para quitar as dívidas.

Saber como as suas dívidas foram geradas também é muito importante para que no futuro isso não ocorra novamente.

Negociando a dívida antes de fazer um empréstimo

Embora muitas pessoas imediatamente pensem em empréstimos na hora de resolver uma dívida urgente (mesmo que isso crie novos problemas mais a frente), essa certamente não é a melhor estratégia para o seu bolso.

Lembre-se disso: os bancos, assim como você, não querem que você deixe de pagá-los. Os juros são uma boa recompensa, mas o essencial para essas instituições financeiras é não tomar prejuízo.

Sabendo disso, caso você tenha uma dívida em aberto com o banco, compensa ir até lá e buscar renegociar as condições dos juros e prazos. Mostre ao banco que você quer pagar o valor devido, mas que, do jeito que está, não consegue.

Muito provavelmente eles aceitarão diminuir os juros cobrados, dar mais prazo para pagar e talvez até diminuir o total devido.

Entretanto, há a possibilidade dessa opção não funcionar com o banco, o que nos leva a nossa próxima estratégia: portabilidade de crédito.

Sobre a portabilidade de crédito

Portabilidade de crédito é quando você transfere sua dívida de um banco para outro. Você tem a liberdade de fazer isso e tem esse direito garantido por lei.

Para realizar uma portabilidade de crédito, você vai ter de conversar com bancos e instituições financeiras até encontrar um que aceite comprar sua dívida do banco inicial e que ofereça melhores condições para você, tanto de prazo quanto de taxas.

Um meio de encontrar boas opções de empresas que aceitam fazer portabilidade de crédito é através do Serasa eCred, que vamos falar mais ao final deste texto.

É vantajoso pegar empréstimo para quitar dívidas?

Só é vantajoso para você pegar um empréstimo para pagar uma dívida caso o valor das parcelas cobradas mensalmente pelo empréstimo sejam mais baixas que a condição atual da dívida.

Caso contrário, você vai voltar ao mesmo problema só que agora devendo um valor ainda mais alto. Mas como você sabe quanto um plano de empréstimo vai custar para seu bolso mês a mês? Pela taxa de juros?

Muitas pessoas acham que você descobre quanto o plano vai custar para você através da taxa de juros. Infelizmente, estão muito enganados. Para você descobrir isso, o certo é examinar uma métrica chamada Custo Efetivo Total, ou CET.

No CET, estão inclusas todas as taxas, tarifas e impostos do plano. Essa também é a melhor maneira de se comparar planos de empréstimo e também de financiamento.

Saiba que todas as empresas de crédito são obrigadas a informar o CET de cada um de seus planos já no contrato, antes de você assiná-lo.

Conheça o Serasa eCred

A plataforma Serasa eCred une pessoas que necessitam de empréstimo (estando negativadas ou não) e empresas que oferecem empréstimos. Essas empresas (especializadas em crédito), também realizam portabilidade de crédito.

Para conhecer suas ofertas, você pode enviar uma proposta a essas empresas parceiras através do Serasa eCred e aguardar as respostas.

O serviço do Serasa eCred é totalmente gratuito, e você pode acessá-lo agora. Só é necessário clicar no botão abaixo!

Por fim, se ainda não sabe qual a melhor forma de escolher um plano de financiamento, criamos um artigo especial falando disso.

Vale a pena dar uma olhada. É só clicar no botão abaixo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*