bs2

Você tem reparado como os bancos digitais estão mudando o mercado bancário brasileiro nos últimos anos? Até pouco tempo atrás, o Brasil possuía apenas cinco ou seis grandes bancos que detinham a maioria de usuários e contas.

Com todo esse poder, eles podiam fazer o que bem entendessem com as taxas e serviços prestados aos clientes. 

Questões como anuidades e atendimento ao cliente ineficaz eram comuns. Para que seu problema fosse resolvido, você tinha que ir até a sua agência e perder tempo na fila para poder falar com seu gerente.

Além disso, você ainda tinha que pagar diversas taxas que os bancos afirmavam ser necessárias. Afinal, se todos estão cobrando essas taxas, como não pagar?

A revolução dos bancos digitais

Começando pelo Nubank em 2013, surgiram os bancos digitais e, com isso, a concorrência no mercado bancário brasileiro aumentou. Agora, questões como anuidade e atendimento ao cliente estão sendo levadas a outro nível. Como os bancos digitais não possuem agências nem gerentes, seu custo é muito menor. Com isso, é possível não cobrar anuidade. 

Além disso, como o próprio nome já deixa a entender, os bancos digitais usaram a tecnologia a seu favor e simplificaram vários processos comuns. Agora, você consegue checar seu extrato, realizar transferências e participar de programas de pontos diretamente de seu celular. 

A aceitação do público brasileiro foi tão grande que milhares criaram contas em bancos digitais. Para você ter uma ideia, quase 30% dos brasileiros já possuem conta em um banco digital, seja ela sua conta principal ou não.

A resposta dos bancos dos tradicionais

Vendo essa mudança de gostos acontecer e a competição aumentar, vários bancos brasileiros começaram a se digitalizar, ou seja, tornar seus serviços possíveis de serem feitos através da internet e sem precisar se deslocar até uma agência. Muitos desenvolveram seu aplicativo próprio e alguns deram passos mais largos na corrida para se manter atualizado: é o caso do Next e  do BS2. Hoje falaremos mais sobre esse gigante da tecnologia.

O BS2

Banco BS2

Já ouviu falar no antigo Banco Bonsucesso? Ele percebeu que a mudança estava ocorrendo e que, se ele não mudasse, ficaria para trás. Foi então que o banco fez uma revolução interna e, com isso, passou a ser o BS2: um grande banco digital no Brasil. 

Taxas BS2

O Banco BS2 é digital, portanto, ele cortou algumas taxas e diminuiu outras. Por exemplo:

  • Sem custo para abrir sua conta;
  • Pode fazer quantas transferências quiser gratuitamente entre contas do BS2;
  • Pode realizar 2 TEDs ou DOCs por mês de graça para contas em outros bancos;
  • Até 10 boletos para depósito;
  • Sem taxa de manutenção de conta;
  • Sem cobrança de anuidade.

Além disso, o banco disponibiliza dois cartões para você: um cartão físico com a função crédito e a função débito, e outro digital. Mas para que serve um cartão digital? Serve para você realizar compras na internet de forma mais simples e segura. Certamente, em ambos os cartões, você pode realizar compras tanto no Brasil quanto no exterior. 

Assim que você é aceito pelo banco e cria sua conta digital no aplicativo, você já pode criar seu cartão virtual e começar a usá-lo. 

Internet Banking e Bandeira do cartão BS2

Caso seja de seu gosto, você pode usar o Internet Banking do BS2 ao invés do aplicativo. Cabe a você decidir qual te deixa mais confortável. Mais importante, saiba que você pode começar a criar sua conta pela internet e terminar pelo seu smartphone. 

Os cartões são da bandeira Mastercard e, com isso, você pode participar do programa de pontos Mastercard Surpreenda, que te dá descontos e condições especiais em vários bares, lojas, restaurantes, cinemas e shows parceiros. Tudo isso só por usar o cartão de crédito. 

BS2 Freemium e Premium 

Como falamos anteriormente, no BS2 você não paga anuidade. Isso é para quem participa do plano Freemium do banco digital.

Nele, você tem limites de pagamentos, transferências e saques por mês.

Entretanto, no plano Premium, você paga uma mensalidade de R$19,90 e tem todos os recursos do plano Freemium ilimitados. 

Quer saber mais sobre o Banco BS2 e saber como solicitar o seu incrível cartão de crédito? Então é só clicar no botão abaixo:

Fique por dentro de tudo o que acontece!

E então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, precisamos escrever conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também em nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!