12/04/2020
09h00
toa-heftiba-6bKpHAun4d8-unsplash (1)

Desde o dia 09/04, os processos internos para regularizarem CPFs que possuem pendências vão ser alterados por causa do coronavírus. Entenda melhor neste artigo.

A crise causada pelo coronavírus está gerando problemas para milhões de brasileiros. Entre eles, estão aqueles que podem receber o auxílio emergencial de R$600 do governo. Porém, muitos estão com problemas com o CPF e, por isso, não podem receber o benefício.

Levando em conta que a maior parte da população está em casa, e que os autônomos e informais não estão vendendo, o auxílio se torna a cada dia mais importante na vida dessas pessoas.

Por isso, a Receita Federal começou a agilizar os processos para resolver pendências nos CPFs dessas pessoas. Assim, elas poderão se inscrever para receber o auxílio emergencial.

De acordo com a Receita, os CPFs suspensos por problemas eleitorais estão começando a ser regularizados. Entretanto, não está sendo possível fazer esse processo junto dos cartórios eleitorais pelo fato de estarem fechados por causa da quarentena.

Acima de tudo, o reconhecimento de que os CPFs foram regularizados por parte da Caixa está dependendo do tempo de processamento do sistema do banco.

A importância do CPF para a Receita

Certamente, para poder solicitar e receber o auxílio emergencial do governo de R$600, é necessário que a pessoa sem carteira tenha seu CPF ativo e que ela seja identificada na Receita Federal.

Quer saber quem pode receber o auxílio emergencial do governo? Fizemos um artigo com todas as informações sobre os pré-requisitos para ter direito a solicitá-lo. Clique abaixo para saber!