people

Para melhorar, o mercado não tem oferecido apenas as mesmas opções de sempre (carros, imóveis e motos), eles têm passado para o mercado de viagens e serviços também.

Primeiramente, isso mostra que os consórcios estão sendo vistos cada vez mais pela população brasileira como um meio benéfico.

Além de ser de maneira planejada, não são cobradas altas taxas. O consumidor ainda tem a possibilidade de definir em quanto tempo pagará pelo consórcio.

Justamente por esses motivos é que mais e mais pessoas estão vendo os consórcios como um meio econômico e seguro de se alcançar seus fins desejados.

Consórcio tem crescido por sua flexibilidade

Estando entre os maiores benefícios do consórcio, está a flexibilidade do negócio de acordo com sua situação atual.

Um consórcio que tem crescido é quase como um fundo em que você poupa para adquirir um bem ou serviço. Nele você irá, necessariamente, recebê-lo até o fim do pagamento.

Estando entre essas novas possibilidades de consórcio, você encontra opções como cursos complementares, operações estéticas, viagens e reformas.

Ao ser sorteado, o consórcio dá ao “sortudo” a carta de crédito na qual ele poderá usar como meio de pagamento do serviço ou bem que ele desejar.

E, melhor ainda, caso ache uma opção mais barata que a sua carta de crédito lhe dá direito, pode comprá-la e ficar com o restante do valor.

Escolhendo seu consórcio

Você deve estar atento a alguns detalhes antes de assinar um contrato com qualquer empresa de consórcio.

Procure sua reputação online e offline

No site do próprio Banco Central você encontra meios de descobrir se essa empresa possui permissão para operar no meio de consórcios ou não.

Além disso, sites como o Reclame Aqui também são interessantes para você.

Veja a Honestidade e transparência da empresa

Veja se lhe foi explicado detalhadamente as cláusulas do contrato, incluindo taxas, custos com administração, reajuste de consórcio e meio de contemplação.

Saiba como é divulgada mês a mês os vencedores do mês e como ele receberá a carta de crédito.

Você deve se preocupar, principalmente, em ver se as informações estão fáceis a seu acesso e como o processo de consórcio dessa empresa funciona como um todo.

Caso você esteja procurando por um cartão de crédito que te dá parte do valor gasto de volta. Conheça o Mélliuz!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*