piggy-bank-2889046_1280 (1)

Preparamos neste artigo uma espécie de resumo com os principais tipos de financiamento que existem atualmente no mercado. Dessa forma, você consegue analisar melhor quais são essas opções e optar pela que melhor lhe atenderá. Confira abaixo!

Quais são os principais tipos de financiamento?

Acima de tudo, há dois tipos de financiamento para você aproveitar: o financiamento imobiliário e o financiamento de carros e motos.

Como o próprio nome já diz, no primeiro, você compra um apartamento, lote ou escritório comercial e, no segundo, uma moto ou um carro, podendo ser novo ou não. 

Como funciona um financiamento?

Diferente de um empréstimo, em que o banco (ou instituição financeira) te empresta dinheiro para você usá-lo como quiser, em um financiamento, a empresa compra o bem para você, te entrega, e você só tem que pagar as parcelas a cada mês. 

Em relação aos custos, fique atento não só à taxa de juros, mas sim a uma métrica chamada CET, ou Custo Efetivo Total.

Nela estão inclusos todos os gastos que você terá em cada mês com esse financiamento, incluindo taxas, tributos e quaisquer outros custos. 

Conheça bons financiamentos para você

Financiamento imobiliário do Banco do Brasil

Divulgação: Banco do Brasil
Divulgação: Banco do Brasil
  • Esse financiamento é atrelado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) e possui taxas que começam em 3,45% ao ano;
  • Libera financiamentos para imóveis de até 1,5 milhão de reais;
  • Financia até 70% do valor do imóvel;
  • Só funciona para imóveis residenciais;
  • Prazos vão até 180 meses.

Para saber mais informações sobre como solicitar o financiamento imobiliário do Banco do Brasil, basta clicar no botão abaixo!

Financiamento da Caixa com juros fixos

Divulgação: Caixa
Divulgação: Caixa

Agora a Caixa não possui apenas financiamentos com suas parcelas atreladas ao IPCA e à Taxa Referencial (TR), há também o financiamento com parcelas fixas.

Hoje em dia, você consegue pegar um financiamento imobiliário com a Caixa pagando desde 6,5% ao ano adicionado à TR (se você tiver uma boa relação com o banco) ate 8,5% ao ano adicionado à TR.

Caso você escolha pegar um financiamento imobiliário com a Caixa com as taxas relacionadas ao IPCA, você paga desde 4,95% ao ano até 5,95% ao ano. Mas você fica sujeito à inflação e corre o risco de ter que pagar mais caro com essas taxas.

Para saber mais sobre o financiamento da Caixa, basta clicar no botão abaixo!

Financiamento Santander

O banco afirma que aqueles que financiarem o seu imóvel dando a entrada de 10% terão até 35 anos (420 meses/parcelas) para pagar. Isso desde que o imóvel custe no mínimo R$90.000.

Divulgação? Santander Financiamentos
Divulgação: Santander Financiamentos

Caso você faça essa requisição no banco, saiba que ela será analisada antes de ser aceita.

Além disso, você ainda tem a opção de complementar com a renda de outra pessoa, independente dela ser sua parente ou não.

Saiba mais informações sobre o financiamento do Banco Santander clicando no botão abaixo!

Creditas

Primeiramente, a Creditas é das poucas empresas do ramo de empréstimos e financiamentos que conseguiu diminuir seus juros em um mercado muito competitivo.

Divulgação: Creditas
Divulgação: Creditas

Acima de tudo, alguns desses mercados são os de financiamento de veículos e de imóveis. A empresa planeja disponibilizar para seus clientes carros e apartamentos que pagarão 20% de seu valor em 2 anos.

Após isso, terão a escolha de comprá-los com um preço mais baixo ou trocar por um novo e voltar ao sistema dos 20% em 2 anos.

Para saber mais informações sobre a Creditas, clique no botão abaixo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*