Fonte: Divulgação/PicPay

O Picpay é uma plataforma de pagamentos muito conhecida e completa! Por meio de seu aplicativo, é possível criar uma carteira digital na qual você consegue guardar dinheiro, fazer transferências e também pagar contas.

Mas você sabia que também é possível fazer pagamentos de contas pelo Picpay de forma parcelada? É isso mesmo! Essa é uma ótima ferramenta para quem deseja quitar as contas e deixá-las em dia, mas não possui o valor inteiro da conta para pagar.

Quer saber como fazer o pagamento parcelado no Picpay? Então é só prosseguir a leitura deste texto!

Como funciona o Picpay?

Primeiramente, é importante que você entenda como é a forma de funcionamento do Picpay. Na verdade, trata-se de uma plataforma de pagamentos que permite diversas ações financeiras, como pagamento de contas, compras pelo cartão de crédito, realizar recargas em telefones pré-pagos e muito mais!

Para utilizá-lo, é necessário fazer o download do app Picpay, disponível gratuitamente para aparelhos iOS e Android e realizar seu cadastro.

Após finalizar todo o cadastro que o app solicita, você já está apto para fazer o pagamento parcelado de diversos boletos!

Para facilitar, veja abaixo o passo a passo que listamos para você de como efetuar esse parcelamento de contas no Picpay. Confira!

Passo a passo para parcelar contas no Picpay

Após fazer o download do aplicativo do Picpay e preencher todos os seus dados na plataforma de pagamentos, realize os seguintes passos:

  • Abra o app e clique no botão “pagar”na tela de apresentação do aplicativo;
  • Após essa etapa, o usuário deve escolher a opção “pagar boleto;
  • Nesta etapa, o app redirecionará o usuário para a tela de pagamento de boleto e deve escolher a opção “usar leitor de código de barras;
  • Faça o scaneamento do código de barras de seu boleto por meio da câmera de seu aparelho celular.
  • Caso prefira, também é possível fazer o pagamento digitando os números do boleto;
  • Nesta etapa, aparecerá na tela o valor da conta a ser paga. Confira, sempre, se os dados estão corretos.
  • Nesta etapa, aparecerá a opção de parcelar o boleto! Saiba que é possível parcelar o valor até 12 vezes.
  • Selecione a quantidade de parcelas que você deseja pagar e selecione a opção “pagar”.

Mas, atenção! Saiba que o parcelamento de contas via Picpay possui juros. Dessa forma, quanto maior for o número de parcelas, maiores serão os juros que você terá que pagar.

Por isso, analise bem as condições impostas pelo aplicativo antes de confirmar a operação, ok?

Conheça o Picpay card

Fonte: Divulgação/PicPay
Fonte: Divulgação/PicPay

E por falar em Picpay, sabia que a plataforma também oferece aos usuários um incrível cartão de crédito? É isso mesmo! Chamado de Picpay Card, o cartão não cobra anuidade, além de ser aceito no mundo todo!

Quer conhecer melhor o cartão do Picpay? Então é só clicar no botão abaixo e conferir todas as informações importantes sobre esse incrível cartão!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!