Nubank pagamentos

Nubank realiza cadastro de chaves PIX de clientes. Com o novo sistema de pagamento, transações bancárias ocorrem de forma simultânea. Confira!

Nubank pagamentos

Já contamos, aqui no UTUA, sobre a novidade do PIX, novo sistema de pagamentos brasileiro. Ele começará a funcionar no dia 16 de novembro de 2020.

Entretanto, para ter acesso a ele, é preciso fazer um cadastro de chave, as chamadas chaves de acesso PIX. Elas serão a sua porta de entrada no PIX, e com as chaves, não mais será preciso informar dados bancários como CPF, número de conta e agência para receber transferências e pagamentos.

O Nubank, maior banco digital do país, está realizando, desde o dia 05 de outubro, o cadastro das chaves PIX dos clientes da NuConta.

Quer saber como fazer esse cadastro e ficar por dentro de todas as informações sobre o PIX no Nubank? Então confira o texto abaixo!

Cadastro chaves PIX Nubank

Primeiramente, você deve saber que há 4 maneiras de criar uma chave PIX. São elas:

  • CPF ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica;
  • Número de celular;
  • E-mail;
  • Uma sequência numérica aleatória.

Você pode cadastrar uma dessas opções acima ou, até mesmo, todas. E aí, a partir do dia 16 de novembro, data em que o PIX entra em operação no Brasil, elas serão utilizadas como forma de reconhecer você ao banco.

Como faço o cadastro?

Para fazer o cadastro das chaves PIX no Nubank é muito simples, como tudo mais na fintech. Fizemos um passo a passo para te mostrar direitinho o que deve ser feito. Confira:

  • Entre no app do Nubank e vá até a aba “PIX”;
  • Após entrar nessa opção, selecione “minhas chaves” e depois em “registrar chave”;
  • Neste momento, você deve escolher qual ou quais chaves quer registrar: CPF, número de telefone celular, e-mail ou sequência numérica;
  • Após enviar o registro, o Nubank será responsável por enviar as informações para o Banco Central e pronto!

É importante lembrar que até que o Banco Central confirme o recebimento do cadastro, o seu registro aparecerá como ‘pendente’ no app Nu. Mas, não se preocupe! O roxinho vai te avisar a cada etapa concluída, inclusive quando já tiver tudo finalizado e o PIX funcionando de vez!

Mas, qual a vantagem de utilizar o PIX?

Como contamos, o PIX é um novo sistema de pagamentos. Por meio dele, as transações bancárias e pagamento de contas acontecerão de forma instantânea, 7 dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados!

E o melhor de tudo: o PIX não terá custo algum! Dessa forma, não será mais preciso pagar taxas de transferências para bancos diferentes, por exemplo. Sem contar que não mais será preciso aguardar prazo de 2 ou 3 dias úteis para o pagamento compensar.

Quer entender melhor como o PIX funcionará e ficar por dentro de todas as informações importantes?

Então é só clicar no botão abaixo e conferir nosso artigo sobre o assunto!

Agora, por falar em Nubank, você já conhece o cartão de crédito Nu e todas as incríveis vantagens que ele proporciona aos clientes?

Então clica no botão abaixo, saiba mais e vire cliente Nubank ainda hoje!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*