Divulgação: TIM

Muitas vezes pagamos por cobranças indevidas sem nem nos dar conta, não é mesmo? As empresas de telefonia celular são um exemplo disso: qualquer operadora frequentemente cobra tarifas sem, na verdade, poder fazer isso.

Por esse motivo, a operadora TIM lançou um portal pelo qual é possível verificar se clientes TIM e, até mesmo, ex-clientes têm direito a algum tipo de ressarcimento por cobranças indevidas.

Saiba aqui como você pode consultar se tem alguma quantia a ser recebida!

Como funciona o portal de ressarcimento da TIM?

A criação do site faz parte das exigências da Anatel no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Esse documento prevê uma série de ações de transparência por parte da empresa com os clientes.

O portal funciona assim: após entrar no site (link ao final do artigo), você precisa informar somente o número do seu CPF ou CNPJ, caso seja MEI, para conferir se há algum valor a ser restituído.

Ao todo, a TIM deve desembolsar cerca de R$4 milhões para realizar a devolução dos valores que foram cobrados indevidamente.

Em quanto tempo receberei o dinheiro de volta?

De acordo com a TIM, clientes atuais da operadora que têm direito ao ressarcimento receberão os valores disponíveis em até seis meses. Já os ex-clientes receberão o valor até o dia 21 de julho de 2021.

Cabe ressaltar que os clientes que tiverem valores a serem ressarcidos, mas que estiverem com o cadastro incompleto e não forem identificados, terão os valores destinados para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD).

Ademais, todos os valores devolvidos incluirão a atualização de juros.

Quero conferir se tenho algum valor a receber da TIM, como devo fazer?

Para fazer a consulta e verificar se há algum valor para ser devolvido, seja você cliente atual da TIM ou não, basta clicar no botão abaixo!

Falando em cobranças indevidas, alguém que conheça ou até mesmo você já acabou caindo em um golpe de empréstimo? Infelizmente, essa prática vem aumentando bastante.

Por isso, preparamos um artigo com todas as dicas para evitar que você caia em um golpe! Clique no botão abaixo e saiba mais!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*