08/05/2020
08h00
Crédito

Menos crédito está sendo liberado para as pessoas e, também, muito capital estrangeiro foi retirado do país. Saiba o que fazer para conseguir crédito nesses tempos difíceis. 

Crédito

Em comparação com fevereiro, os consumidores demandaram cerca de 14% de crédito a menos em março, segundo o SCPC Boa Vista. Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, houve uma queda de 4,1% na demanda por crédito. 

“O resultado de março interrompe a trajetória de estabilidade do ritmo de crescimento que a demanda por crédito vinha apresentando nos últimos meses, refletindo uma piora na avaliação sobre o crescimento da economia e o mercado de trabalho”, disse, em nota, a Boa Vista.

Entretanto, se olharmos o acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 1,2% na demanda por crédito. Esse aumento foi causado, principalmente, pelo aumento de 5,2% na demanda por crédito pelo mercado financeiro, enquanto o segmento não financeiro teve uma redução de 1,5% na demanda. 

Saiba mais: metade dos empréstimos, no Brasil, são para pagar contas atrasadas.

“Com as adversidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus, espera-se uma piora nas perspectivas sobre o consumo e o mercado de trabalho nos próximos meses, fatores que podem continuar afetando negativamente a demanda por crédito neste período”, completa a empresa.

Acima de tudo, o SCPC Boa Vista faz esses cálculos com base no número de consultas a CPFs feitas na base de dados do Boa Vista pelas companhias e empresas. 

Entretanto, saiba que mesmo havendo redução na demanda por crédito, ainda é muito fácil encontrar soluções de empréstimo para você. Essa é uma das nossas missões aqui no UTUA: ajudar você a encontrar o produto financeiro que precisa.  

Uma das melhores empresas, no mercado de empréstimos, é a Crefisa, que possui planos tanto para quem está negativado, quanto para quem está com CPF limpo. Para conhecer melhor essa grande empresa, clique aqui ou no botão abaixo.