Quer conhecer opções de empréstimos para negativados? Então leia este artigo!

Ficar negativado, nos dias de hoje, não é um acontecimento raro. Estima-se que, antes mesmo da crise do coronavírus começar, já havia mais de 60 milhões de endividados no Brasil.

Agora, com os efeitos da quarentena, esse número tende só a aumentar. E muito. O mais difícil para as pessoas que estão com alguma dívida em aberto são os obstáculos para se conseguir a aprovação de crédito, empréstimo ou financiamento.

Isso porque os bancos enxergam essas pessoas com um alto risco de inadimplência e, por isso, cobram taxas muito mais altas. 

Entretanto, há bancos e instituições financeiras que se especializaram exatamente em ceder crédito para quem está negativado (ou então criaram linhas de crédito especialmente para essa classe de pessoas).

Como nosso trabalho, aqui no UTUA, é justamente trazer conhecimento financeiro para nossos leitores para eles tomarem melhores decisões, fizemos um guia sobre o que é preciso saber sobre empréstimos para negativados e, além disso, boas opções para pesquisar e avaliar. 

Como saber qual é o melhor empréstimo para você? 

Você acha que, para descobrir qual plano de empréstimo é mais barato, o melhor é comparar a taxa de juros desses empréstimos? Provavelmente você acredita nisso, e não é só você: milhares de brasileiros cometem o erro de comparar planos de crédito através da taxa de juros. 

Entretanto, saiba que essa não é a maneira ideal de fazer isso: um plano que tenha juros menores que outro não necessariamente é o mais barato. Para se saber qual compensa mais para o seu bolso, você deve procurar comparar uma métrica chamada Custo Efetivo Total, CET. 

No Custo Efetivo Total, estão inclusos todos os gastos que virão nas parcelas. Incluindo taxas, impostos, tarifas e custos extras que venham a ter. Só assim você consegue saber exatamente quanto você vai pagar a cada mês nas parcelas. 

Certamente, toda empresa de crédito (sejam bancos ou instituições financeiras) tem a obrigação de informar o CET no contrato do empréstimo. Sempre veja essa informação antes de assinar o contrato. 

Por acaso você é alguma destas pessoas?

Você é aposentado ou pensionista do INSS? Servidor público? Ou talvez militar? Estou te perguntando isso, pois essas classes de pessoas podem acessar empréstimos consignados, que não checam o banco de dados de órgãos de proteção ao crédito como o Serasa ou o SPC. 

Em um empréstimo consignado, não importa se você está negativado, porque o valor das parcelas é retirado diretamente de sua folha de pagamento, ou seja, antes de você colocar as mãos em seu salário. 

Por isso que somente essas pessoas podem solicitar esse tipo de empréstimo e, por isso, que aceitam negativados: não há como você não pagar o valor da parcela. 

Além disso, por não ter como você ficar inadimplente com relação às parcelas, os bancos não veem esse tipo de empréstimo como arriscado e, assim, cobram juros mais baixos que a média do mercado. 

Não sou nenhuma dessas pessoas, o que há de opções de empréstimos para mim?

Como dissemos acima, aqui no UTUA, você encontra diversas opções de empréstimos para negativados. Nosso site está repleto de artigos sobre empresas que fornecem essas linhas de crédito. 

Entretanto, selecionamos aqui para você conhecer melhor sobre o Serasa eCred, uma plataforma dentro do site do Serasa que une pessoas que estão negativadas e precisando de crédito com empresas especializadas nesse tipo de linha. 

Nesse site, você cria sua conta, manda uma proposta para o site informando quanto precisa e em quanto tempo pretende pagar esse valor. A proposta será analisada pelas empresas que participam da plataforma e as interessadas lhe enviarão uma contra-proposta. 

Se você achar interessante, pode assinar o contrato diretamente pela internet e receber o crédito em sua conta. Quer situação mais fácil que essa? 

Para conhecer melhor o Serasa eCred, é só clicar no botão abaixo! 

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*