Divulgação: Caixa

A Caixa Econômica Federal, tendo em vista a crise ocasionada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, anunciou, no início desta semana, uma nova flexibilização em relação aos pagamentos de crédito imobiliário.

Para entender como essa flexibilização irá acontecer continue lendo o texto abaixo!

Pausa no pagamento do crédito imobiliário Caixa

Para auxiliar no enfrentamento à crise financeira, a Caixa vai suspender, por até 6 meses, as prestações de financiamentos de pessoas que recebem o seguro-desemprego ou o auxílio emergencial.

Dessa forma, este público fica dispensado de quitar com as parcelas durante os seis próximos meses. Mas, atenção! Os pedidos da pausa devem ser feitos no aplicativo Caixa. Só depois de aprovada é que a pausa começara a valer, certo?

Redução de parcelas do financiamento imobiliário Caixa

Caso você não receba seguro desemprego e nem o auxílio emergencial, mas possui um financiamento imobiliário com a Caixa, saiba que a flexibilização também poderá te beneficiar!

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, informou que para o público em geral o banco disponibilizará o pagamento parcial de parcelas.

Essa redução acontecerá do seguinte modo: redução de até 25% na parcela por até seis meses OU redução de 25% a 74,99% na prestação por até três meses OU uma diminuição superior a 75% para as famílias que comprovarem perda substancial de renda. Nesta situação, o banco avaliará a situação caso a caso.

Assim como na suspensão direcionada às pessoas que recebem o auxílio emergencial e o seguro desemprego, para solicitar a redução das parcelas é necessário realizar o pedido pelo aplicativo da Caixa.

Aplicativo Caixa

Divulgação: Caixa
Divulgação: Caixa

Para facilitar, disponibilizamos abaixo o aplicativo Caixa tanto para aparelhos iOS quanto para aparelhos Android, confira:

Opções de empréstimo

Sabemos que a situação financeira de todo mundo, de forma geral, não está nada fácil e nesses momentos a solução acaba sendo procurar por uma linha de empréstimo.

No entanto, escolher uma linha de crédito é muito importante para que você não acabe acumulando ainda mais dívidas!

Por isso, listamos em um artigo seis ótimas opções de empréstimos para quem está negativado. Quer conferir? Então é só clicar no botão abaixo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você