renegociação de dívidas

Pegar um empréstimo é uma boa opção quando necessitamos de mais dinheiro. Um empréstimo pode ser a solução para quitar uma dívida, terminar de pagar um financiamento, comprar um automóvel, etc. Mas e quando estamos negativados, como conseguir um empréstimo? Muitos bancos não aceitam quem está com o nome sujo. Fizemos este guia para te ajudar a conseguir o seu empréstimo mesmo estando negativado.

Acima de tudo, enfatizamos que você deve tomar muito cuidado para não cair em golpes! Muitas pessoas se aproveitam da situação de quem está negativado e criam esquemas para pegar o seu dinheiro. Para se proteger, saiba que você nunca terá que pagar nada antes de receber o empréstimo. 

As parcelas só são cobradas após o dinheiro entrar na sua conta. Além disso, verifique dados simples como número de telefone e e-mail no site da empresa para ter certeza de que ela é verdadeira. Uma rápida pesquisa na internet também não faz mal algum. 

Por que nem todos emprestam para negativados?

Primeiramente, vamos ver qual a visão do banco (ou instituição financeira que cede empréstimos) para entender por que eles agem desta forma. 

Toda vez que um banco empresta dinheiro para alguém, ele está correndo algum risco de não ser pago de volta. Isso pode gerar prejuízo para ele e atrapalhar suas operações. Algumas pessoas têm maior probabilidade de cumprirem com o contrato e outras têm maior chance de não cumprirem com o contrato.    

Isso porque, ao receber a solicitação de empréstimo (ou crédito, ou financiamento) de alguém, o banco analisa seu histórico de pagamentos e o score dessa pessoa em bancos de dados do SPC e Serasa. 

Se a pessoa tiver um histórico de bom pagador, cumprindo sempre os prazos e valores, então o banco enxerga que há pouco risco dessa pessoa não pagar as parcelas do empréstimo. Entretanto, caso esse alguém tenha um histórico de atrasar pagamentos, tenha seu nome no Serasa ou SPC, ou uma dívida em aberto, então o banco (ou empresa do ramo) vê que ela tem uma chance considerável de não pagar o acordo. 

Por causa desse risco, muitos bancos preferem não emprestar para aqueles que estão negativados. Porém, há bancos e instituições que emprestam para quem está nessa situação. A única diferença é que, para compensar o risco, os bancos impõem maiores taxas e cumprimento dos prazos. 

Agora que você entendeu como funcionam os empréstimos para negativados, vamos te mostrar onde encontrá-los.

Onde achar empréstimos para negativados?

Há inúmeras empresas que possuem planos e condições de empréstimo para negativados. Mas, como a nossa missão aqui no UTUA, é facilitar a sua vida financeira, vamos te indicar a empresa número 1 em empréstimos para quem está com o nome sujo. 

Você já sabe que o Serasa é usado como meio de checagem de CPF para saber se a pessoa possui uma dívida ou não. Porém, não só disso vive o portal. Conheça agora o Serasa eCred:

Serasa eCred 

O eCred foi um meio digital criado pelo pessoal do Serasa para unir empresas que oferecem empréstimos para negativados e pessoas que estão com dívidas em aberto e precisam de dinheiro extra. 

Em seu portal, você consegue criar quantas simulações de empréstimo quiser (sem que isso altere o seu placar no site do Serasa) e enviar sua proposta às empresas parceiras da marca. Aquelas que se interessarem pelos seus termos enviarão uma contraproposta com condições mais interessantes para eles, e cabe a você decidir se quer pegar o empréstimo com essa empresa ou não. 

O melhor do eCred é que existe uma enormidade de empresas que estão à busca de pessoas com dificuldades financeiras, então você consegue encontrar ótimas oportunidades por lá. 

Para conhecer mais do Serasa eCred, clique aqui. 

Como aumentar minhas chances de conseguir um empréstimo estando negativado?

Há algumas práticas que diminuem a visão de risco do banco sobre você e, consequentemente, aumentam as suas chances de conseguir um empréstimo. 

Acima de tudo, quite suas dívidas com os credores. Se você não tiver mais nenhum débito pendente, isso mostra que você é um bom pagador (ou, pelo menos, está se esforçando para ser). Além disso, comprove sua renda para o banco e mostre que você é capaz de pagar as parcelas. 

Dicas para conseguir seu empréstimo estando negativado

Sempre diga a verdade na hora de inserir seus dados 

Ao fazer o requerimento do empréstimo, sempre coloque informações verdadeiras. Se os bancos descobrirem qualquer informação que não seja verdadeira, as suas chances de conseguir o acordo diminuem absurdamente. 

Renegocie a dívida

Você tem a opção de ir à empresa na qual possui a dívida e renegociar para encontrar termos e condições que sejam mais fáceis para você cumprir. Afinal, para a empresa, é melhor não receber os juros que negociou com você do que não receber nada de volta do que ela te emprestou. 

O que se atentar na hora de pegar um empréstimo

Não olhe apenas para as taxas de juros

O maior ponto que você deve se atentar de cada empréstimo não é o juros cobrado por mês ou por ano, mas sim o C.E.T. (Custo Efetivo Total). Nele, estão inclusos todos os gastos que você terá mês a mês com as parcelas. Incluindo juros, impostos e quaisquer outros gastos que venham juntos. 

Cuidado com golpes voltados para empréstimo negativado

Como dissemos mais acima, golpes são frequentes nessa linha de mercado. Por isso, esteja atento. Sempre procure por avaliações da empresa na internet, veja se não possui erros ortográficos e nunca pague qualquer valor antecipadamente. 

Empréstimo para autônomos

A maior dificuldade em ser autônomo é que você não possui uma renda certa que cai na sua conta todos os meses. Isso quer dizer que o banco não consegue medir o quão arriscado é emprestar dinheiro a você. 

Entretanto, há algumas práticas que podem aumentar suas chances. Veja quais:

  1. Formalize-se criando um CNPJ ou um MEI (Microempreendedor Individual) para poder comprovar sua renda;
  2. Mostre à empresa seu extrato bancário dos últimos 3 meses para que tenham uma ideia de sua renda média; 
  3. Coloque alguns bens seus como garantia. Automóveis e imóveis são os mais aceitos pelos bancos e empresas do ramo. 

Perguntas frequentes

Quais outros tipos de empréstimo posso olhar estando negativado?

Você tem 3 opções: procurar por empréstimo consignado, usar o seu imóvel como garantia (desde que esteja quitado) ou então usar o seu automóvel como garantia. 

Há empresas que aceitam esses bens e que oferecem empréstimo consignado, a Caixa é uma delas. Saiba mais!

Quais documentos são pedidos na hora de requisitar um empréstimo?

Documentos básicos como identidade (ou CNH), CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Está com dificuldade de conseguir um cartão de crédito?

Muitas pessoas têm suas solicitações de cartão de crédito e empréstimo negadas mesmo estando com o CPF limpo. E por que isso acontece?

Acima de tudo, isso é causado por causa do seu score de crédito. Os bancos o utilizam para saber o quão bom pagador você é e, assim, o quão arriscado é liberar crédito para você.

Caso a pessoa tenha um baixo score de crédito, ela terá dificuldade em conseguir um cartão de crédito ou empréstimo. Já se seu score for alto, ela consegue praticamente qualquer produto que ela quiser.

E se eu te falar que fizemos um guia para você melhorar o seu score e conseguir a aprovação nas suas solicitações?

Através de alguns passos simples, você melhora sua pontuação e, com isso, passa a ser muito desejado pelos bancos. Para ler esse guia, basta clicar no botão abaixo!

#emprestimo #para #negativado #online #rapido

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*